Divisão de Mobilização, Voluntariado e Parcerias faz balanço de suas atividades 2015/2016

Foram arrecadados e distribuídos no período, mais de 380 toneladas de produtos de higiene pessoal e de limpeza

Bastante atuante, a Defesa Civil  ainda fez a distribuição de 100 mil litros de água, além de 500 unidades de colchões, roupas e sapatos e pallets.

Os 60 pallets foram doados para o Centro de Referencia de Assistência Social, da Secretaria Municipal de Assistência Social (CRAS – Sé) e foram usados na  confecção de móveis, permitindo a capacitação artística e proporcionando o aprendizado de uma atividade aos assistidos, graças à parceria com uma grande rede de supermercado. “Atuamos em várias frentes e nada disso seria possível sem as parcerias de empresas e organizações não governamentais”, disse o Coordenador da Divisão de Mobilização, Voluntariado e Parcerias, Celso Sobreira.

A unidade também apoiou a Defesa Civil de outros municípios vizinhos, com a entrega de kits de primeira necessidade na assistência aos desabrigados em decorrência das chuvas em Carapicuíba, Franco da Rocha, Osasco, Mairiporã, Francisco Morato, Caieiras, Atibaia e Cajamar e as famílias que enfrentaram incêndios em comunidades na cidade de São Paulo e Associações de Moradores do Itaim Paulista e Jardim Angela. 

 

Instituições Parceiras da Defesa Civil

Cruz Vermelha
ADRA
Força Jovem Universal
LBV
Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons)
União dos Escoteiros do Brasil
União Geral dos Trabalhadores
Escola de Bombeiros Civis do Estado de São Paulo
Associação Comando de Reservistas de Aeronáutica

Legislação Defesa Civil do Município de São Paulo
Lei Federal 12.608 (12/04/2012), estabelece a Política Nacional de Proteção e Defesa Civil – PNPDC.