A gestão de riscos tecnológicos para a cidade

Encontro procurou aproximar órgãos municipais e concessionárias que lidam com gás

A Coordenadoria de Defesa Civil da Cidade de São Paulo (Comdec) em parceria com a Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) promoveu, na última terça-feira ( 05), palestra sobre gestão de riscos tecnológicos para o município.

O coordenador de ações preventivas e recuperativas do órgão, Ronaldo Malheiros, apresentou os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos sobre o tema, pela Câmara Temática Metropolitana e tem como objetivo fomentar e fortalecer de forma integrada e sistêmica com os municipios, ações em consonância com a Política Nacional de Proteção e Defesa Civil.

A cidade possui hoje mais de 11 mil km de encanamentos de gás abaixo do solo e se faz necessário a aproximação dos órgãos municipais e as concessionárias para que troquem informações e minimizem os riscos, tendo em vista que o manejo do gás apresenta perigo de acidentes em todas as fases da cadeia produtiva. "Mais prevenção e menos contingência”, relatou o Coordenador Operacional da Comdec, Nelson Suguieda.

O encontro foi na sede da empresa, no Brás e compareceram representantes de diversas Coordenadorias Distritais de Defesa Civil da cidade e da região metropolitana, como Osasco, Caieiras, Santo André, São Caetano do Sul, Barueri e empresas do setor.