Parceira da Defesa Civil, Cruz Vermelha atende famílias atingidas pelas chuvas em São Miguel Paulista

A Cruz Vermelha enviou 40 voluntários e foram distribuídos alimentos não perecíveis e mil litros de água potável

  As fortes chuvas da última semana atingiram vários bairros da capital paulista, entre eles a Chácara Três Meninas, São Miguel Paulista. Nessas regiões, houve casos de moradores ilhados e carros chegaram a ficar praticamente encobertos.

Parceira da Defesa Civil, a Cruz Vermelha enviou 40 voluntários, que entregaram as doações e prestaram assistência às famílias que tiveram suas casas invadidas pela chuva. No total, cerca de 500 pessoas receberam água, alimentos e produtos de limpeza.

Em São Miguel Paulista, a Cruz Vermelha também auxiliou na limpeza das casas e alertou os moradores sobre o que deve ser feito para prevenir a dengue e a leptospirose, um trabalho feito em conjunto com agentes da Defesa Civil e da Vigilância em Saúde. Até o momento, a Cruz Vermelha já disponibilizou cerca de uma tonelada de alimentos não perecíveis e um mil litros de água potável à população. A gerência Leste da Sptrans atuou também em conjunto na operação.

A instituição recebe donativos na Avenida Moreira Guimarães, nº 699, em Indianópolis. Para mais informações, acesse www.cvbsp.org.br ou ligue (11) 5056-8707.