Entupimento de galeria e inundação mobiliza Defesa Civil no Ipiranga

Cerca de 30 casas foram invadidas pelas águas que atingiram mais de um metro e meio de altura

  Devido ao entupimento de uma galeria de água pluvial, cerca de 30 casas da Rua Estevam Pedroso, na região do Ipiranga, foram invadidas por uma enchente na noite desta quarta. A Defesa Civil e a equipe de obras da Subprefeitura seguem no local desde a madrugada para tentar sanar o problema. O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) foi acionado para dar apoio aos moradores. A Subprefeitura também solicitou apoio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) para obter mais bombas para a drenagem da água no local. As operações seguirão durante a noite.

Operação Chuvas de Verão
Desde 2013, a Prefeitura atua, no período chuvoso, com a Operação Chuvas de Verão, que organiza as informações e as ações da administração municipal para minimizar os impactos das chuvas na cidade entre novembro e abril.

A Operação reúne equipes da Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras, do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (SMADS), da Defesa Civil e da Companhia de Engenharia de Tráfego, com apoio de outros órgãos municipais, que trabalham de forma integrada para monitorar extravasamento de córregos, alagamentos e atender outras ocorrências relacionadas às chuvas.

O objetivo é minimizar os impactos com ações de prevenção e dar mais agilidade e eficiência nos atendimentos à população.