Simulado sobre produtos perigosos mobiliza diversos órgãos

Ação simulatória recriou todas as características de uma situação real

 Agentes de órgãos públicos que lidam com emergências precisam tomar cuidados extras quando vão tratar de ocorrências que envolvam produtos perigosos. É preciso prestar atenção, por exemplo, se o produto é tóxico, ou ainda se há perigo de explosão. Caso não se adote as medidas corretas, tanto a vida dos agentes como a das eventuais vítimas pode correr perigo. Por conta disso, na quinta-feira (25) foi organizada uma simulação de uma ocorrência desse tipo.

O evento foi de grandes proporções e procurou simular condições reais do acidente. Dessa forma, todos os órgãos que seriam acionados numa situação real participaram: Defesa Civil, CET, Bombeiros, SAMU, GCM, Polícia Militar e CETESB.

A simulação se deu na Marginal Tietê, na alça de acesso da Ponte Aricanduva para Av. Morvan Dias de Figueiredo. O simulado teve início às 14h. Neste acidente hipotético, um caminhão tanque transportando ácido acético colidiu com um motoclicista, que ficou ferido. Um caminhão que vinha atrás não conseguiu frear a tempo e colide com a traseira dele. O ácido vazou na pista e o motorista do caminhão baú sofreu intoxicação.