Homenagem no Dia Municipal da Defesa Civil

Cerimônia procurou homenagear agentes da Defesa Civil e parceiros que fazem a diferença

 No dia 24 de fevereiro se comemora o Dia Municipal da Defesa Civil. Essa data foi instituída em 18 de agosto de 1992 pela lei nº 11.235. Para celebrar, foi realizada uma cerimônia solene com homenagem a agentes do órgão e seus maiores parceiros. O evento ocorreu às 19h no auditório Prestes Maia, na Câmara Municipal de São Paulo, Centro da cidade.

A Defesa Civil é o órgão que articula e coordena uma série de medidas assistenciais, emergenciais, preventivas e recuperativas em situações de desastre ambiental ou outras emergências. Sua missão é prevenir e minimizar danos, socorrer e assistir populações atingidas por desastres. Ela deve zelar pelo bem estar comum e pela normalidade social.

O Coordenador Geral de Defesa Civil da Cidade de São Paulo foi um dos homenageados por seu trabalho contribuir com o sucesso e mais destaque para a Defesa Civil. Assim como ele, todos os Coordenadores Distritais foram homenageados. Estavam presentes os coordenadores e equipes responsáveis pelas Subprefeituras de Casa Verde/Cachoeirinha, Freguesia do Ó/Brasilândia, Itaquera e Santana/Tucuruvi.

Entre os parceiros homenageados estavam Dov Smaletz representante do Hospital Albert Einstein, Aline Gomes representando a Cruz Vermelha do Brasil, a Legião da Boa Vontade representada pelo Wilson Bigas, a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais representada por Jhonny de Oliveira Dias e Sandra Ana Santana, e a empresa Intertox, com a Camilla Colasso de representante.

Dentro das ações da Defesa Civil é de suma importância a participação de instituições parceiras e também organizações civis, que ajudam com pessoal e também de maneira operacional. É fundamental, também, o apoio da própria população. Quando esta se torna ciente dos riscos que corre e toma posicionamento nas ações de prevenção, grandes males são evitados.