Defesa Civil monitora danos estruturais em viaduto

Dois caminhões carregados colidiram na Avenida Bandeirantes, embaixo do viaduto Santo Amaro. O acidente causou explosão, que danificou a estrutura do viaduto.

 Dois caminhões carregados, um com açúcar e outro com gasolina, colidiram no último sábado (13), às 6h20, na Avenida Bandeirantes, sentido Imigrantes, debaixo do Viaduto Santo Amaro, na Zona Sul da capital. O acidente causou uma explosão, que atingiu e danificou a estrutura do viaduto.
As duas faixas da avenida, assim como as do viaduto, foram interditadas. No dia 15, um escoramento de metal foi instalado sob a estrutura e a Avenida dos Bandeirantes liberada, parcialmente, para o tráfego- uma faixa de cada sentido está sendo ocupada pela estrutura de escoramento. O viaduto continua interditado.
Os danos estruturais causados pelo acidente estão sendo avaliados por engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana, após a conclusão desse estudo o laudo técnico informará se o Viaduto Santo Amaro deverá ser reformado parcialmente ou demolido.