Defesa Civil de Pirituba/Jaraguá realiza ações preventivas contra transmissor da dengue

 Equipes da Defesa Civil de Pirituba/ Jaraguá estão realizando ações preventivas no combate ao mosquito Aedes Egypti, transmissor da dengue, zika vírus e a febre chigungunya, com o objetivo de alertar sobre a necessidade de se manter limpos e secos quintais, vasos e quaisquer recipientes onde podem se acumular água.

Além disso, dentro do Programa de Mobilização em Área de Risco para Escorregamento, os agentes da Defesa Civil estão instalando pluviômetros semiautomáticos , vistoriando áreas afetadas e entregando panfletos e cartazes, visando, assim, minimizar impactos com as ocorrências.

Outras ações junto aos moradores, como palestras e oficinas em escolas públicas, em parceria com agentes comunitários da saúde, orientam  a população próxima ao parque de Taipas e dos córregos do Fogo e Ribeirão Vermelho, para que evitem o contato com a água. 

Este ano, cerca de 350 famílias que tiveram suas casas atingidas pelas enchentes receberam colchões, água e produtos de limpeza. No ano passado, a Defesa Civil de Pirituba/ Jaraguá recebeu 903 chamados, sendo que todos os casos foram prontamente atendidos, disse o responsável pela Coordenadoria de Defesa Civil (CODDEC).