Defesa Civil da Mooca implanta o pronto atendimento ao munícipe

 A Coordenadoria Distrital de Defesa Civil (Coddec) da Mooca implantou recentemente o serviço de pronto atendimento ao munícipe, inovação esta que irá agilizar a resolução das solicitações do cidadão, seja pessoalmente, por telefone ou por email.

“Na hora, a equipe monta o processo, anexa os documentos e os encaminha ao agente vistor, que recebe a demanda, com todas as informações necessárias e confiáveis para seu trabalho”, explica o assessor executivo, que é arquiteto com curso de segurança em edificação e o responsável pela implantação do novo sistema de atendimento.


Por ano, a Defesa Civil da Mooca atende, em média, 700 casos por ano, quase dois por dia. O novo sistema deverá se refletir neste total, já que agilizará o atendimento dos casos. Ainda segundo o assessor, a capacitação dos servidores também é outro forte aliado.

O mais recente foi o curso de moto-serra, no qual os servidores aprenderam técnicas para a devida utilização, com segurança, deste equipamento, que tem ajudado na retirada de parte de árvores das vias, após os temporais, desobstruindo, assim, o trânsito rapidamente.