Defesa Civil de São Paulo participa da Expo Emergência 2015

A Defesa Civil da Cidade de São Paulo participou da Expo Emergência 2015, que foi encerrada dia 7 de agosto. Foram três dias de evento, que reuniu profissionais de resgate, atendimento pré-hospitalar, combate a incêndio e emergências químicas, no pavilhão verde da Expo Center Norte, em São Paulo/SP.

A 9ª Feira de Resgate, Atendimento Pré-Hospitalar, Combate a Incêndio e Emergências Químicas contou com seminários, simpósios, competições, workshops, exposição de produtos, entre outras atrações.

Durante os dias do evento, vários equipamentos utilizados nas ocorrências foram colocados em exposição, e os agentes da Defesa Civil fizeram uma explanação do funcionamento de cada ferramenta utilizada nas ações em campo.

O principal objetivo do encontro é a troca de experiências dos profissionais que atuam em Defesa Civil, nas mais distintas realidades, ampliando o conhecimento e as possibilidades de atuação de todos os participantes.

Os visitantes também poderão assistir aos vídeos da participação da Defesa Civil no Simulado do I Simpósio Internacional de Gerenciamento da Resposta em Catástrofes, promovido pelo Hospital Albert Einstein, ocorrido em maio de 2015.

O 5º Seminário Nacional de Atendimento Pré-Hospitalar de Emergências e de Resgate de Acidentados fez parte da programação do primeiro dia do evento e teve por objetivo promover um debate sobre o atual cenário do setor, a melhora dos serviços e apresentar as evoluções que podem dar suporte aos profissionais que atuam na área.