Subprefeitura São Miguel e Defesa Civil seguem atendendo aos moradores da Vila Itaim

Operação é realizada em conjunto com outras três secretarias municipais

Desde o último dia 16, a Prefeitura de São Paulo presta atendimento aos moradores da Vila Itaim, zona leste, para minimizar os impactos das fortes chuvas na região. Cerca de 180 agentes municipais da Coordenação das Subprefeituras, Defesa Civil, Saúde, Segurança Urbana, além de Desenvolvimento e Assistência Social estão atuando para auxiliar os moradores de aproximadamente 300 residências.

Entre as ações realizadas estão: as orientações preventivas, a sucção da água por meio de bombas e caminhões, a limpeza e a lavagem das vias com água de reúso, a distribuição de cestas básicas e kits de limpeza, a dedetização de toda área atingida, entre outras.

Segundo a Defesa Civil, mais da metade da água já foi escoada. Mesmo assim, o bombeamento ainda está sendo realizado nas vias atingidas. De acordo com a Subprefeitura de São Miguel, os alagamentos estão localizados nas ruas Aramaçã, Ambuá, Manuel Martins de Mello e no final da Rua Gruta das Princesas com a Manuel Alves.

A Defesa Civil está no local desde a noite de segunda (16), quando o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) decretou estado de alerta na região por conta do transbordamento do rio Tietê.

A Subprefeitura continua monitorando a área e oferecendo o apoio necessário à população.