Uso de máscara deixa de ser obrigatório nos serviços de saúde da capital

Prefeitura segue orientação da Anvisa para mudança e está mantida a recomendação de uso aos pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19

 A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), seguindo as orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), altera a recomendação da utilização do uso de máscara de proteção nos serviços de saúde da capital.

O uso de máscara deixa de ser obrigatório para pessoas sem sintomas respiratórios. A recomendação segue para pacientes suspeitos ou confirmados para Covid-19, seus acompanhantes e pessoas que tiveram contato próximo com caso diagnosticado da doença. A recomendação se mantém, ainda, para profissionais dos serviços de saúde, visitantes, acompanhantes, entre outros, nas áreas de internação, por profissionais que fazem a triagem de pacientes e por profissionais no contexto das medidas de precaução padrão, dependendo da especificidade da doença do paciente.

As mudanças nas regras adotadas pelo município são válidas a partir do dia 04/04/2023 e consideram também o cenário atual da covid-19, tendo em vista ainda a alta cobertura vacinal contra a Covid-19 na população como um todo.

 

Saiba mais:

- Nota Técnica da ANVISA

- Covid-19