Primeiro encontro de aposentados da Secretaria Municipal de Saúde

NAPS realiza evento para prestar homenagem aos servidores aposentados da SMS

Fotos: Edson Hatakeyama

Na última sexta-feira do mês de abril, 26, no espaço multiuso da sede da SMS, ocorreu o 1º Encontro de aposentados da Secretaria Municipal de Saúde, uma homenagem ao servidores que dedicaram suas vidas ao serviço público. Promovido pelo Núcleo de Atendimento ao Profissional de Saúde (NAPS) da DQVT/ COGEP/SMS, o evento teve o intuito de acolher e valorizar os servidores pelos anos de serviço prestado à SMS.

Após a recepção e as boas vindas aos participantes do evento que foram feitas por Gilse Assami Ágata, diretora da DQVT, e Márcia Pavilonis Correa, coordenadora do NAPS,  foi realizada uma apresentação de dança circular conduzida pelas facilitadoras Janete A. Costa e Elaine Herrero, que mostraram como essa atividade pode ajudar a melhorar a autoestima, a concentração e a socialização, sendo uma excelente opção para quem busca o bem estar físico e mental.

O evento trouxe também uma palestra com o tema “Somos o que comemos”. As facilitadoras Mariana Delega de Souza e Daniela Wenzel, nutricionistas, conversaram sobre a importância de uma alimentação de qualidade e o quanto isso influencia em nossas vidas, além de ensinar os dez passos para uma alimentação adequada e saudável.

O Núcleo de atendimento ao Profissional de Saúde (NAPS), localizado na sede da Secretaria Municipal de Saúde, tem a finalidade de proporcionar um atendimento personalizado àqueles que depois de anos de serviço público na SMS finalmente alcançaram a aposentadoria.

Para informações sobre nutrição, acesse o guia alimentar de nutrição brasileira na página da área técnica de saúde nutricional da Secretaria Municipal de São Paulo.

 

 #Paracegover Os participantes do evento estão reunidos de mãos dadas formando um grande círculo.

 

#Paracegover Na imagem; ao fundo, na parede, um projetor reflete um Slide que está escrito Alimentação Saudável Comece hoje, ao lado do slide está a palestrante.

#Paracegover Na imagem: diversos servidores estão em pé, lado a lado.

#Paracegover Na imagem: as nutricionistas Mariana Delega de Souza e Daniela Wenzel estão em pé ouvindo uma servidora que sentada à frente delas, no canto direito da foto

#Paracegover Na imagem: diversos servidores estão no meio do espaço multiuso dançando aos pares

#Paracegover Na imagem: Estão três participantes do evento sorrindo para a foto

#Paracegover Na imagem: participantes e palestrantes estão reunidos para a foto. Alguns participantes estão na frente abaixados. A maioria, está em pé.

#Paracegover No centro da imagem está um tecido cortado em círculo. Dentro do círculo estão retalhos de tecido formando um desenho que representa pessoas de mãos dadas em uma dança circular. No meio do desenho está uma caixa com pequenos papéis com palavras positivas.

#Paracegover Na imagem: a equipe do NAPS está reuinida para a foto

#Paracegover Na imagem: Dois dos organizadores do evento estão reunidos para foto. Gean Batista, na direita, está sorrindo com um braço em volta de Adélia Nabhan que também sorri