Unidade Móvel do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon)-SP na Subprefeitura Santana Tucuruvi

O objetivo da ação é orientar consumidores sobre seus direitos em diversas áreas como telefonia, internet, bancos, locação, planos de saúde entre outros

Especialistas do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon)-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania, estarão até sexta-feira (24) com a unidade móvel no pátio da Prefeitura Regional Santana Tucuruvi, das 9h às 16h para prestar atendimento e orientação para população, a Subprefeitura Santana Tucuruvi fica na Avenida Tucuruvi, 808 ao lado da estação de Metro Tucuruvi. 

O objetivo da ação é orientar consumidores sobre seus direitos em diversas áreas como telefonia, internet, bancos, locação, planos de saúde entre outros. Também são distribuídos material educativo com dicas e informações relativas a relação de consumo.

 Foto mostra duas mulheres sendo atendidas por três funcionários do Procon-SP que estão uniformizados com um colete azul, todos sentados à mesa. Ao lado deles mais duas funcionárias acompanham o atendimento. No fundo da imagem se vê o ônibus do Procon-SP.

A Fundação Procon-SP é uma instituição vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo e tem personalidade jurídica de direito público, com autonomia técnica, administrativa e financeira. O órgão tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores. Tendo por objetivo elaborar e executar a política de proteção e defesa dos consumidores do Estado de São Paulo. Para tanto conta com o apoio de um grupo técnico multidisciplinar que desenvolve atividades nas mais diversas áreas de atuação.

Para orientações e denúncias ligue para 151. O horário de funcionamento é de 2ª a 6ª feira das 8 às 17 horas.