Prorrogada a inscrição para o Green Sampa/2023

Saiba mais e participe do Programa de Aceleração da ADE SAMPA

O edital do Programa Green Sampa foi prorrogado para 30 de setembro. Irá selecionar até 24 negócios inovadores, residentes da cidade de São Paulo, que utilizam tecnologia para soluções de temáticas verdes. O programa de aceleração completo dura seis meses, com mentorias, redes de conexão e infraestrutura no Hub Green Sampa.

Outro benefício importante é o aporte financeiro de R$ 42.500,00, que cada um dos selecionados irá receber, para investir em seu produto e em melhorias de estrutura da empresa.

O que é o Green Sampa?

O Green Sampa é a primeira iniciativa pública que busca reunir atores estratégicos do setor de economia verde  para a implementação de uma plataforma que busca soluções inovadoras para apoiar o desenvolvimento do setor, com trocas de boas práticas entre Empresas, Instituições, Centros de Pesquisas, Aceleradoras e Organizações que atuam com Tecnologias Limpas.

A iniciativa busca mapear empresas, startups verdes e stakeholders. Além disso, realiza aceleração e oferece residência de empresas de tecnologias verdes, ofertando qualificação em temas de gestão por meio de oficinas, assessorias e mentorias coletivas e individuais, rodadas de negócios e investimentos . Em 2022, foi reconhecida como a segunda melhor iniciativa em sustentabilidade das cidades Ibero-Americanas pela União das Cidades Capitais Ibero-Americanas (UCCI).

A Aceleração Green Sampa busca estimular o processo de escala de empreendimentos de negócios verdes em estágio avançado de desenvolvimento que desenvolvam produtos ou serviços inovadores e que utilizem as tecnologias como parte essencial do modelo de negócio. Além disso, tem o intuito de disseminar a cultura e a educação empreendedoras, fomentar a inserção de jovens no ecossistema de empreendedorismo, inovação, tecnologia e sustentabilidade da cidade de São Paulo e promover o desenvolvimento local e a geração de emprego e renda nas regiões mais vulneráveis da cidade de São Paulo.

O Green Sampa é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, com intermédio da Agência São Paulo de Desenvolvimento (Ade Sampa).

Saiba mais em https://adesampa.com.br/adeeditais/edital-42-2023-chamamento/