PREFEITURA PRESENTE Prefeito passa o dia no território da Subprefeitura Casa Verde/Limão /Cachoeirinha vistoriando obras entregues e outras em andamento

A ação é uma forma do prefeito ver de perto o que vem sendo feito na área de cada subprefeitura e ouvir diretamente a população.

 No dia 1º de junho o prefeito Ricardo Nunes acompanhando do vereador Paulo Frange e Secretários  visitou o bairro do Jardim Peri para verificar o resultado das obras de requalificação da área vizinha à avenida Inajar de Souza.  No local da reconstrução do muro de contenção – feito com gabiões (caixas de pedras) – a Grafitaria BR produziu um painel em homenagem a alguns dos cardeais do samba paulistano: Zeca, da Morro Casa Verde - poeta maior, “Seu” Inocêncio Tobias, o Mulata, da Camisa e Verde Branco - já falecidos - Dona Guga - do Morro da Casa Verde e Carlão, do Peruche. Os dois últimos – presentes no evento - foram homenageados pessoalmente pelo prefeito.

Além do muro e painel, onde funcionava um “lixão a céu aberto” foi criado um parque infantil e construídas escadas hidráulicas para a drenagem da água vinda das partes mais alta nos dias de chuva, escada para pedestres e academia de ginástica utilizada por moradores de todas as idades. 

Durante a visita o prefeito teve a oportunidade de conversar com os moradores e lideranças, verificar a importância das obras realizadas pela Subprefeitura casa Verde/Limão/Cachoeirinha em conjunto com a Secretaria de Infraestrutura Urbana (SIURB), mas ouvir também sobre outras necessidades do bairro.

Na sequência, ele passou pela obra da UPA Jardim Peri juntamente com secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Samarco. Na futura Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jardim Peri, prevista para ser entregue em 2024, haverá atendimento 24 horas e terá capacidade para atender 15 mil pessoas por mês.

A UPA Jardim Peri, que será administrada pela Organização Social de Saúde (OSS) Associação Saúde da Família (ASF), oferecerá atendimento em clínica médica, pediatria e odontologia, além das especialidades de ortopedia, cirurgia geral e psiquiatria. A unidade vai contar ainda com aproximadamente 30 leitos de observação, além de exames de radiografia e eletrocardiograma.

Até 2016, a cidade contava com três UPAs. Desde 2017 foram entregues mais 20 unidades. O equipamento contará com consultórios médicos, odontológico, sala de urgência/emergência, de serviço social, sala de exames, de coleta, de observação, de isolamento, de avaliação, de gesso, sala de radiografia e sanitários. . A unidade terá um quadro de 381 profissionais, entre equipe médica, de enfermagem, dentistas, farmacêuticos, técnicos, auxiliares, assistentes e coordenação.

Outro equipamento visitado foi a futura Casa da Mulher. A obra está em fase de finalização e deverá ser administrada pela Secretaria de Direitos Humanos. Atualmente, funcionam três centros: o de Referência da Mulher; o de Convivência da Mulher e o de Cidadania da Mulher. A Casa da Mulher deve resumir todos esses serviços: farão atendimento à vítima de violência com assistência social, psicólogo, advogado e também oferecer atividades culturais e de capacitação.

Durante a visita, o prefeito visitou ainda obras de contenção e drenagem do Córrego Tabatinguera na altura da rua Maria Renata e inaugurou o CAE-Família