Na Cachoeirinha, rua ganha novo escadão

Onde antes havia uma trilha, agora há uma passagem mais segura e confortável

 A placa numa das pontas da Rua Pinheiro Silvestre, na Vila Amália, indica que ela não tem saída. Na verdade, a rua se transformava numa trilha entre o mato e o lixo irregularmente descartado no local. Nesse trecho não há entrada para imóveis ou garagens, o que favorecia o descarte clandestino.
A trilha batida, entretanto, era prova de que o local - apesar das más condições - servia de caminho para os pedestres. Atendendo à solicitação da vizinhança, a Subprefeitura Casa Verde/Limão /Cachoeirinha desenvolveu um projeto que, além de dar mais conforto aos passantes, também garantiu a drenagem da água da chuva com a manutenção de uma área verde e permeável associada a uma escada hidráulica.
O projeto incluiu ainda corrimão e paisagismo com plantio de grama esmeralda, jasmim estrela e maria-sem-vergonha, entre outras espécies. Agora quem passa pelo local vê outra imagem que deverá ficar ainda melhor com o desenvolvimento das plantas e o aparecimento das flores. Além da escada da Rua Pinheiro Silvestre, no último ano, outras treze escadas foram revitalizadas ou reconstruídas, só no Distrito da Cachoeirinha