Galeria do Jardim Peri fica irreconhecível após limpeza

Tomada pelo lixo, antes, a galeria não funcionava como deveria.

 Se a rede de águas fluviais nem sempre é suficiente para dar vazão à água das chuvas de verão, é importante que ela funcione com toda sua capacidade para que, havendo alagamento, ele seja eliminado rapidamente quando a chuva para, sem necessidade de novas intervenções.  A água não pode ficar represada.

Com esse objetivo, a Subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha está concentrando esforços nos pontos mais críticos do seu território para sanar ou, ao menos, reduzir o efeito das chuvas mais intensas na região.

Na Rua Cachoeira dos Antunes, em conjunto com a Sabesp, vários pontos estão vistoriados e limpos, alguns trechos são subterrâneos.  A inspeção acontece através de câmeras e a limpeza é feita com hidrojato.  Nas áreas mais superficiais, o serviço é manual.

Em outro ponto, na galeria que atravessa a comunidade do Peri e deságua no córrego sob a avenida Inajar de Souza, a situação impressionava.  O local estava quase que totalmente obstruído pela lama, lixo, móveis e sofás. O trabalho foi realizado de forma manual e exigiu muito esforço da equipe.  Confira o resultado e você também vai se surpreender.