Plenária de Dezembro: Balanço das atividades e encerramento

Conselho realizou a última plenária mensal com a apresentação de algumas metas e de um pequeno balanço sobre a nova gestão

 Dezembro é um mês de encerramento de ciclos e da realização de balanços anuais. E não é diferente nas atividades do Conselho da Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD-SP) que organizou sua plenária mensal no último sábado, dia 4, com a presença de um auditório cheio na EMEBS Helen Keller, na Aclimação.

Ferramenta da maior importância na atuação da sociedade civil como participante ativo na construção de políticas públicas na cidade de São Paulo, o Conselho celebrou ainda os três primeiros meses da atual gestão.

A presidenta do conselho, Gersonita Souza, iniciou as atividades lendo uma mensagem de final de ano em que relembra a importância da época. "É tempo de repensar valores, de ponderar sobre a vida e tudo que a cerca", disse, desejando ainda que no próximo ano todos estejam com as energias renovadas para os desafios de 2016.

Gersonita também contou um pouco sobre as deliberações que aconteceram em Brasília nos dias anteriores à plenária, onde esteve com outros representantes.
Ana Cláudia, responsável pela pasta de Educação no CMPD-SP, fez uma explanação sobre o trabalho que estava desenvolvendo nessa primeira etapa e sua preocupação em não só responder às demandas de munícipes, mas atuar diretamente, entendendo profundamente as questões da educação, fazendo visitas e muito mais.

Manoel Barros, que encabeça as demandas de Habitação no conselho, apresentou um relato de sua militância desde 2011 no segmento da pessoa com deficiência. "Precisamos dar a nossa cara para a sociedade ver que a gente também está levantando a bandeira para as lutas das pessoas com deficiência", apontou. Manoel destacou a importância da reflexão que todos devem ter sobre os rumos das atividades e como melhorar para o ano seguinte.
A secretária municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Marianne Pinotti, também esteve presente na abertura ao lado da mesa de conselheiros.

"A dedicação e preocupação que esse conselho tem com as pessoas com deficiência dessa cidade é emocionante para quem vê o trabalho que é realizado", destacou Marianne.

Ao final das falas a tarde contou com um pouco de música, proporcionada por algumas pessoas afinadas que acompanhara a plenária, iniciando com alegria a celebração final em um café de confraternização entre todos os presentes.