Grupo discute atuação do Intérprete da Língua de Sinais (Libras) em espetáculos teatrais e atividades artísticas em geral

Os debates acontecerão nos dias 14 e 28 de novembro (sábado), das 13h às 17h, na Sala de Debates do Centro Cultural São Paulo (CCSP)

Coordenado por Odirlei Faria e Paulo Vieira, da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED) este grupo de estudos visa ao desenvolvimento das diferentes linguagens presentes na atuação do Intérprete da Língua de Sinais em espetáculos teatrais, bem como ao amadurecimento das diferentes dimensões (linguísticas, teatrais, conceituais, políticas e administrativas) que envolvem o processo geral desta atuação.

A língua de sinais propõe uma interpretação mais efetiva e fiel ao conteúdo original, ampliando às pessoas surdas e com deficiência auditiva a igualdade de oportunidades e o acesso ao conteúdo cultural. São oferecidas 25 vagas destinadas a surdos (ou com deficiência auditiva), Intérpretes da Língua de Sinais e Produtores Culturais (Atores, Diretores e Artistas em geral).

Os debates acontecerão nos dias 14 e 28 de novembro (sábado), das 13h às 17h, na Sala de Debates do Centro Cultural São Paulo (CCSP). Mais informações: Divisão de Ação Cultural e Educativa - tel.: 3397-4037 ou via e-mail.: acaoeducativa@prefeitura.sp.gov.br edace.ccsp@gmail.com.