Prefeitura coloca em curso a Operação Chuvas de Verão

 A Prefeitura já colocou em curso a Operação Chuvas de Verão, para orientar e dar apoio ao paulistano no período em que ciclicamente a cidade enfrenta problemas com alagamentos e enchentes. A Operação envolve 14 secretarias e está formada em três frentes de trabalho: preventiva, informativa e estruturante. 79 pontos de alagamento, na abrangência das 21 subprefeituras serão alvos de intervenções. 44 deles já têm obras e estão disponíveis para consulta do munícipe no endereço: http://www.capital.sp.gov.br/portal/mapa

A SPObras informa que suas ações - que compreendem obras de grande envergadura e grau de intervenção na infraestrutura urbana da cidade - visam a solução definitiva dos problemas urbanos. Entre elas está a obra de construção - no âmbito da Operação Urbana Água Branca - das novas galerias dos córregos Água Preta e Sumaré, na zona oeste, que eliminará enchentes e alagamentos naquela região. A eficiência desta engenharia hídrica opera com 100 anos de completa eliminação do problema.

A obra, com prazo de 33 meses, teve início em julho de 2013, após a concessão da licença ambiental pela SVMA. Será entregue à população em 2015. Portanto, até lá os riscos de alagamento na área ainda existem, e são monitorados pela Operação Chuvas de Verão. Mais informações sobre a referida obra podem ser obtidas clicando aqui.

Clique aqui e saiba mais sobre a OPERAÇÃO CHUVAS DE VERÃO.

 

Assessoria de Comunicação - SPObras

07/01/2013