Fornecimento de Mudas

As mudas são fornecidas para órgãos públicos municipais.

Os Viveiros Municipais Arthur Etzel, Harry Blossfeld e Manequinho Lopes produzem mudas de espécies vegetais ornamentais herbáceas, arbustivas e arbóreas destinadas às unidades municipais da cidade de São Paulo, para plantios em praças, parques, escolas, canteiros centrais e demais áreas verdes.

As unidades interessadas no fornecimento dessas mudas poderão encaminhar solicitação, mediante abertura de processo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), indicando no assunto: Comunicações Administrativas – Oficio, a ser encaminhada à Divisão de Produção e Herbário Municipal (DPHM).

A solicitação de mudas será encaminhada para um dos três viveiros da SVMA, conforme o tipo e a quantidade solicitados, bem como a localização da unidade requisitante.

Há disponibilidade das mais diversas espécies nativas do Brasil para utilização em diferentes projetos da Municipalidade.
Para maiores informações, entrar em contato telefônico com os Viveiros:

Viveiro Arthur Etzel (Itaquera), para mudas de espécies herbáceas e arbustivas: 2746-3200
Viveiro Harry Blossfeld (Cotia), para mudas de espécies arbóreas: 4702-4722
Viveiro Manequinho Lopes (Ibirapuera), para mudas de espécies herbáceas e arbustivas: 3887-6761

Realiza-se também a doação de mudas para órgãos não governamentais, exclusivamente para fins e uso de interesse social, regulamentada pelo Decreto nº 46.886 – 04/01/2006, de acordo com a Lei Orgânica do Município, artigo 112, inciso I. As entidades devem contatar os viveiros para obter maiores detalhes.