Mapeamento dos Remanescentes do Bioma Mata Atlântica no Município de São Paulo – PMMA SÃO PAULO

O Mapeamento dos Remanescentes de Mata Atlântica no Município de São Paulo é um dos produtos do Plano Municipal da Mata Atlântica – PMMA São Paulo. Integrante do Diagnóstico da situação atual da Mata Atlântica, no município, configura-se como elemento obrigatório do Plano conforme Art. 43 do Decreto Federal 6.660/2008.

De acordo com o Decreto Federal 6.660/2008, que regulamenta a Lei Federal da Mata Atlântica, os respectivos Planos Municipais devem contar com o mapeamento da vegetação remanescente deste bioma, na escala de 1:50.000. Nesse caso, o mapeamento do PMMA do município foi executado em escala 1:10.000, o que representa um maior detalhamento das áreas mapeadas, conforme descrito na metodologia de execução. O mapeamento será a base principal para a definição das etapas posteriores do Plano, de acordo com o Roteiro Metodológico para a Elaboração de Planos Municipais da Mata Atlântica do Ministério do Meio Ambiente - MMA, seja para a definição de áreas prioritárias ou finalmente para o Plano de Ação.

Clique aqui para baixar o texto da Metodologia do Mapeamento dos Remanescentes do Bioma Mata Atlântico no município de São Paulo – PMMA SÃO PAULO.