Atendimento preferencial para urgências odontológicas está disponível na rede pública de saúde

Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) estão entre os locais que fazem esse atendimento

A Prefeitura mantém atendimento para urgências odontológicas em várias unidades de saúde da cidade. Embora não potencializem o risco de morte para o paciente, são casos que têm prioridade para o atendimento. São consideradas urgências situações como dores agudas causadas por problemas endodônticos (tratamento de canal), inflamações ou infecções envolvendo dentes do siso, infecções pós operatórias, abscessos dentais, fratura dental, entre outras.

Unidades pré-hospitalares como Prontos-Socorros (PSs), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Atendimento Médico Ambulatorial (AMAs), algumas com funcionamento 24h, oferecem o atendimento odontológico de urgência por meio de equipes que fazem procedimentos para o alívio de dores agudas, drenagem de abcessos, extração de dentes, restauração e outros.

Além disso, casos de urgência também podem ser atendidos por meio das 427 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que oferecem atendimento odontológico. Ao procurar qualquer unidade de saúde da capital, é importante levar o seu cartão SUS. Caso ainda não possua, levar documento de identidade e comprovante de residência para fazer o cadastro na hora.

Confira aqui a lista dos locais que fazem o atendimento de emergência.

 

SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo
E-mail
: imprensa@prefeitura.sp.gov.br
Sala de imprensa: imprensa.prefeitura.sp.gov.br
Facebook I Twitter I Instagram I TikTok I YouTube I Acervo de Vídeos I LinkedIn