A Praça Rosa do Amor fica localizada entre as ruas das Cavas, Madre Emilie de Villeneuve e Latif Fakhouri na Vila Mascote, Zona Sul. Conta com área total de 780m² e poderá voltar ser ponto de encontro dos moradores da região após o fim do período de isolamento devido à pandemia de covid-19, doença provocada pelo coronavírus. 

"A região agora possui um local de lazer. Antes, também era utilizado para descarte irregular de detritos. Esse trabalho, realizado em curto prazo, só foi possível com o apoio da comunidade", afirmou o subprefeito local, Heitor Sertão. 

A Praça Rosa do Amor recebeu a readequação de calçadas, muretas, revitalização de brinquedos, equipamentos de ginástica e a instauração de paisagismo. A área agora possui uma quadra de futebol de salão com as proporções de 7X16m. 

Foto: Kaíque Silva

Subprefeituras

Desde 2002, com a aprovação da lei 13.399, a cidade de São Paulo passou a contar com as Subprefeituras.

As 32 Subprefeituras são “pequenos municípios” e têm o papel de receber pedidos e reclamações da população, e solucionar os problemas apontados, criando um canal mais próximo da administração municipal com a população de cada região. Elas cuidam da manutenção do sistema viário, da rede de drenagem, limpeza urbana, vigilância sanitária e epidemiológica, entre outras responsabilidades.

De Secretaria Especial de Comunicação