Planetário realiza palestras sobre Ficção Científica

Evento será neste fim de semana. Proposta usará a vida e obra do autor russo Isaac Asimov como referência para o tema.

Imigrante, dotado de um Quociente de Inteligência (QI) acima da média e com uma carreia promissora, o escritor Isaak Yudovich Ozimov, ou apenas Isaac Asimov, é autor de clássicos da ficção científica como “Eu, Robô” e “Fundação”. Asimov e a Ficção Científica serão personagens das palestras que acontecem no dia 23, no Planetário Prof. Acácio Riberi, no Parque do Carmo, e no dia 24, no Planetário Prof. Aristóteles Orsini, no Parque Ibirapuera.

Os eventos propõem uma metáfora entre o nascimento da Ficção Científica e a obra de Asimov, tomando como prólogo a noite de 16 de junho de 1816, quando a Ficção Científica nasceu. Asimov nasceu no dia 2 de janeiro de 1920, em Petrovisk, na Rússia, mas a família se mudou para os Estados Unidos três anos depois. Portanto, o escritor se criou no Brooklyn, em Nova York.

Seu interesse por ficção científica já foi demonstrado aos 14 anos, com uma história publicada no jornal da escola. Vendeu seu primeiro conto no ano em que se graduou em Química, em 1939 pela Universidade de Colúmbia, e não parou mais! Seu texto foi pautado pela linguagem acessível, tornando os temas científicos mais próximos do público em geral. Um dos seus clássicos, publicado em 1950, é “Eu, Robô”, que virou filme em 2004, com o ator Will Smith. A obra descreve as três leis fundamentais da robótica.

SERVIÇO

SESSÃO DE CÚPULA ESPECIAL: ISAAC ASIMOV - ARAUTO DA FICÇÃO CIENTÍFICA (PARQUE DO CARMO)
Data: 23 de novembro de 2019 (sábado)
Horário: 17 às 18h
Local: Planetário Prof. Acácio Riberi – Parque do Carmo
Endereço: Rua John Speers 137, Itaquera (Entrada próxima ao ponto de ônibus)
Ingressos: Adquiridos na bilheteria do Planetário a partir das 11h

SESSÃO DE CÚPULA ESPECIAL: ISAAC ASIMOV - ARAUTO DA FICÇÃO CIENTÍFICA (PARQUE IBIRAPUERA)
Data: 24 de novembro de 2019 (domingo)
Horário: 17 às 18h
Local: Planetário Prof. Aristóteles Orsini – Parque do Ibirapuera
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, dentro do Parque Ibirapuera - acesso para carros pelo portão 3, (estacionamento com Zona Azul). Acesso mais próximo para pedestres pelos portões 9 e 10.
Ingressos: Adquiridos na bilheteria do Planetário a partir das 11h

De Secretaria Especial de Comunicação