Seminário debate as melhores práticas em solução de conflitos com o poder público

Ação é uma iniciativa da Procuradoria Geral do Município (PGM) e da Secretaria Nacional de Justiça

Para promover o intercâmbio de informações e experiências relacionados ao acesso à justiça, a Procuradoria Geral do Município (PGM) promove nesta segunda-feira (18), na sede da Prefeitura de São Paulo, o seminário “Melhores Práticas em Solução de Conflitos com o Poder Público”. A iniciativa é realizada em parceria com a Secretaria Nacional de Justiça.

Segundo o secretário municipal da Justiça, Rubens Rizek, o município pretende romper algumas âncoras culturais da advocacia pública. “Queremos dar um passo histórico. Pretendemos fazer a conciliação na advocacia de direito administrativo nas questões com o poder público”, destacou.

O evento é resultado da cooperação técnica obtida pelo Núcleo de Inovação e Tecnologia (NIT) da PGM-SP e visa debater boas práticas relacionadas à solução de conflitos com o Poder Público, que é o maior litigante da justiça.

“Me motiva muito ver o espírito que permeia nesse novo momento do Brasil. É muita energia no sentido de buscar resultados. Vamos fazer o bem pelo caminho certo”, disse a secretária nacional de Justiça, Maria Hilda Marsiaj.

Durante o evento o tratamento adequado das controvérsias será abordado por atores do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Tribunal de Justiça de São Paulo, Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem CIESP/FIESP e da Advocacia Pública.

“Queremos discutir as experiências exitosas e aprender com elas. Tenho certeza que colocando a nossa melhor energia, que é o que temos feito, em pouco tempo a PGM e a Prefeitura serão referência nessas questões”, afirmou o procurador geral do município, Guilherme Bueno de Camargo.