Plataforma aberta de participação social é apresentada para Secretarias do Município de São Paulo

Prefeitura busca ferramentas para maior envolvimento dos cidadãos na administração pública de São Paulo

 A Secretaria de Justiça por meio do Secretário, Rubens Rizek, participou hoje, 26 de outubro, da apresentação feita pela Controladoria Geral do Município sobre a plataforma Consul, que é uma plataforma aberta de participação social, que permite que os cidadãos participem mais ativamente das decisões governamentais. É uma plataforma que permite mais abertura, transparência e efetiva a democracia.

Estiveram presentes o Controlador Geral do Município, Gustavo Ungaro, assessora da Controladoria, Ana Dienstmann e a Diretora de Transparência Ativa, Juliana Saad, a representante da WRI Brasil, Daniely Votto, a coordenadora de mídias sociais da Secretária de Comunicação, Renata Vasconcelos, o assessor da Secretaria de Justiça, Marcelo Maschietto, assessores da Prodam, Iara Aparecida Gonçalves, André Machado Galvão e Aparecido Trindade de Melo.

Os Secretários de Justiça, Rubens Rizek, de Gestão, Cesar Boffa, da Fazenda, Caio Megale e o Sub Secretário, Ahmed Sameer Elkhatib, da Inovação e Tecnologia, Daniel Annenberg e de Relações Institucionais, Affonso Massot acompanharam a apresentação.


Projeto Consul + BA Obras

Desenvolvida pela cidade de Madri, dentro da agenda de governo aberto, com apoio de diferentes organizações. Plataforma digital permite acompanhamento de debates, além da votação do destino de recursos públicos. https://decide.madrid.es/

Também foi apresentado o Portal BA Obras- Como parte do Ecossistema Governo Aberto da Cidade de Buenos Aires, a BA Obras coloca à disposição dos moradores todas as informações sobre as obras públicas que estão transformando a cidade.
É possível consultar os trabalhos por região, por tema de interesse e saber quando começam, quando acabam e quanto custam, além de ver fotos e vídeos do andamento de cada trabalho. Oferece todas as informações em um formato aberto.

Plataforma digital permite acompanhamento obras municipais.
http://www.buenosaires.gob.ar/baobras