Parceria entre Tribunal de Justiça e Município de São Paulo fomenta conciliação

Parceria concretizada pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Prefeitura do Município de São Paulo (CEJUSC Municipal)

A Secretaria Municipal de Justiça e a Procuradoria Geral do Município estão ampliando a parceria “Município Amigo da Justiça” com Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. A nova iniciativa tem como objetivo ampliar os espaços de instalação e potencial de atendimento do Cejusc Municipal da Capital, a partir da utilização da sobreloja do Prédio Patriarca – Tribunal de Justiça, local onde acontecerão os atendimentos de autocomposição, conciliação e mediação de conflitos, judicializados ou não, no Município de São Paulo. O fim último é a diminuição da quantidade de processos judiciais, seja a municipalidade parte deles ou não.

Esta parceria foi concretizada pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Prefeitura do Município de São Paulo (CEJUSC Municipal), coordenada pelo Procurador Dr. Mauricio Tonin, e agora cada vez mais incentivada pela Secretaria Municipal de Justiça pelo Secretário Dr. Rubens Rizek. Por parte do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo o Desembargador e membro do Núcleo de Conciliação de Mediação de SP (NUPEMEC), Dr. José Carlos Ferreira Alves.


Estiveram presentes também, o Secretário Adjunto de Justiça, Dr. Renato Parreira Stetner, o Chefe de Gabinete da pasta, Dr. João Manoel Scudeler de Barros, o Assessor Dr. Ricardo Rosário, o Procurador do Município e Chefe da Assessoria Jurídica da pasta, Dr. Ricardo Ferrari Nogueira, e representantes do Tribunal de Justiça, que ficarão responsáveis pelo acompanhamento da montagem do local.