Programa CopiCola lança seu “Guia 23”, na 1ª Semana de Cultura e Extensão na ECA/USP, e compartilha suas iniciativas inovadoras para a cidade de São Paulo.

Programa do laboratório de inovação da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia mostra como as suas ações de tecnologia podem colaborar para o desenvolvimento dos jovens em projetos de educomunicação.

No dia 31 de março, como parte da 1ª Semana de Cultura e Extensão da ECA/USP, o (011).lab - Laboratório de Inovação em Governo da Prefeitura de São Paulo, participou da mesa de debate “Como potencializar a produção e o acesso à informação de maneira descentralizada e colaborativa?”, no Auditório Lupe Cotrim (CCA/ECA/USP).

O evento marcou o lançamento do Guia 23 do CopiCola, que fez o registro da política pública pioneira “Imprensa Jovem”. O CopiCola é o programa do (011).lab que registra e compartilha iniciativas, ferramentas e metodologias inovadoras da cidade de São Paulo.

Representantes do programa CopiCola com alunos do programa Imprensa Jovem | Foto: ASCOM SMIT

A mesa debateu o programa Imprensa Jovem, iniciativa premiada do Núcleo de Educomunicação da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME-SP), na qual professores(as) e alunos(as) fazem a gestão compartilhada de agências de notícias, produzindo e circulando conteúdos multimídia para a comunidade.

Estavam presentes representantes do programa CopiCola do (011).lab, coordenado pela Secretaria Municipal de Tecnologia representantes do Núcleo de Comunicação da SME-SP, educadores(as) e estudantes de duas Escolas Municipais de Ensino Fundamental de São Paulo que integram o Imprensa Jovem, sendo elas: EMEF M’Boi Mirim 2 e EMEF Anna Silveira, ambas da Diretoria Regional de Educação Campo Limpo.

 

 

Mais informações:
Assessoria de Comunicação SMIT
inovação@prefeitura.sp.gov.br