Programa "Academia Digital" incentiva jovens a ingressarem e se desenvolverem no universo tecnológico.

A ação socioeducativa é uma iniciativa da Prodam em parceria com a pastoral do menor e o Centro Social Bompar, que tende a promover a capacitação digital dos alunos.

Nesta terça-feira (18) o secretário municipal de inovação e tecnologia, Juan Quirós, visitou o Centro de Capacitação Profissional Henry Ford, em São Mateus, zona leste da capital, local em que esta sendo realizado o projeto “Academia digital”, que visa capacitar o público de jovens e adultos a utilizar de maneira prática e inovadora as mídias sociais.

O programa “Academia Digital” é instituído pela Prodam SP, parceira da SMIT, e que está diretamente ligada a todas as ações de tecnologia do governo para dar viabilidade aos serviços do município oferecidos à população. Esta ação socioeducativa tem comparticipação com a Pastoral do Menor e o Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto (Bompar), ambas vinculadas à Arquidiocese de São Paulo, e busca capacitar pessoas por meio de cursos como: letramento digital, inovação, tecnologia e comportamento nas redes.

O projeto que ainda esta em fase processamento, conta com a participação de 320 alunos, sendo eles jovens e adultos, com idades entre 15 a 59 anos. Os cursos são ministrados pelos instrutores técnicos do Centro Henry Ford.


Aqui pulsa juventude e esperança. Nós temos a convicção que as comunidades serão transformadas através do conhecimento e do trabalho. Esse grupo de alunos são desbravadores de um projeto inovador da cidade de São Paulo”. - Retratou Andréia Alves de Souza, coordenadora do Centro Henry Ford.


 Secretário Juan Quirós e o presidente da Prodam Johann Dantas junto à equipe e alunos do Programa Academia Digital – FOTO: ASCOM

 

Durante a visita, o secretário Juan Quirós conversou com alguns alunos do projeto, que tem como objetivo oferecer o acesso às ferramentas digitais que a internet oferece além de encorajar o jovem ao ingresso no mercado de trabalho, o gosto pela tecnologia, área crucial para a inclusão social.

Vocês (alunos) podem superar qualquer situação. Além disso, uma orientação do nosso Prefeito Ricardo Nunes é contribuir junto com as comunidades para transformar a vida das pessoas através da tecnologia. [...] Eu consigo enxergar em vocês o sucesso.” -  Secretário Juan Quirós em seu discurso. 

 

Mais informações:
Assessoria de Comunicação da SMIT
inovacao@prefeitura.sp.gov.br