Confecção de troféus para o Premia Sampa 2022 é realizada por meio de oficina de Design Sprint

Parceria entre (011).lab, Fab Lab Livre SP e Istituto Europeo di Design é responsável por desenvolver projetos digitais para o troféu do prêmio PREMIA SAMPA 2022.

Equipe em oficina executando os projetos para os troféus – Foto: ASCOM

No ultimo dia 08 aconteceu no Istituto Europeo di Design (IED) o “Sprint Challenge”, uma oficina de Design Sprint que tem por objetivo desenvolver protótipos 3D para o troféu do Premia Sampa 2022, premiação que reconhece os servidores e servidoras municipais que fortalecem a inovação na Prefeitura de São Paulo, por meio de projetos de grande relevância.

A oficina foi conduzida pelo IED, uma rede internacional de inteligências criativas, com sedes na Itália, na Espanha e no Brasil, além de contar com a participação do (011).lab, laboratório de inovação em governo da Cidade de São Paulo, da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT), que tem como viés criar soluções inovadoras para problemas de interesse público e está na condução do Premia Sampa desde 2018.

Design Sprint, é um processo de design “express”, onde um grupo de pessoas se reúne por um curto período de tempo para desenvolver um produto ou serviço. Este foi o método utilizado durante a confecção, e que terá como entrega, seis projetos em fabricação digital (impressão 3D e corte laser) a serem produzidos pelo do Fab Lab Livre SP e que serão utilizados no Premia Sampa 2022.

Participaram do “Sprint Challenge” 17 alunos do IED (cursos de design de moda, design gráfico e design de produtos), 5 professores de Design e equipe do (011).lab. 

Esboços do prêmio realizados pela equipe – Foto: ASCOM

Premia Sampa
As primeiras edições do prêmio aconteceram em 2007 e 2008, com o nome de "Prêmio São Paulo Cidade" e foi relançado em agosto de 2018, já como “Premia Sampa”. Em 2022 a edição contará com uma cerimônia presencial, que irá reconhecer, em um grande evento, a atuação inovadora dos servidores públicos em seus projetos.

 

Mais informações:
Assessoria de Comunicação da SMIT
inovacao@prefeitura.sp.gov.br