Governo do Estado e Prefeitura de São Paulo fazem ação de incentivo à cultura em comemoração ao Dia das Mães

O Programa Telecentro da Secretaria de Inovação e Tecnologia e o Centro de Voluntariado da Sabesp se unem para fazer ação de incentivo a cultura

Entre as 3 mil alunas idosas que concluíram o curso de capacitação digital este ano, nas 128 unidades do Telecentro existentes na cidade, 100 alunas participaram da ação. A escolha foi por meio de sorteio e o prêmio de incentivo é um ticket para assistir a uma sessão de cinema no sábado, dia 7 de maio. O encontro com a “telona” foi realizado no Cine Marquise, 10h, no Conjunto Nacional.  

O filme exibido para as alunas foi em homenagem ao Dia das Mães, “Mar de Dentro”, drama do cinema nacional. Dirigido por Dainara Toffoli que também assina a autoria junto com Elaine Teixeira. A história conta a vida de uma mulher que tem sua trajetória transformada ao descobrir que se tornará mãe.
 
Durante a sessão, a ação contou com a distribuição de Pipoca e Refrigerante de graça.  
 
Essa é a primeira de muitas ações de incentivo à educação e cultura dessa parceria Centro de Voluntariada da Sabesp e Programa Telecentro. 
 
Sobre o Telecentro
 
O Programa Telecentro da Prefitura de São Paulo, por meio da SMIT faz o trabalho de capacitação e inclusão digital. São 128 Telecentros distribuídos nas quatro regiões da cidade, a maioria na periferia da Capital. Os cursos são gratuitos e em um ano e quatro meses já foram capacitados 360 mil alunos, pessoas que já estão conseguindo acessas as redes, crias currículos e empreender nas comunidades locais. 
 
Mais informações:
Assessoria de Comunicação da SMIT
inovação@prefeitura.sp.gov.br