Fab Lab Livre SP lança série para demonstração de equipamentos de fabricação digital

"Como Funciona?" apresenta as funcionalidades de impressoras 3D, cortadoras a laser e outros maquinários presentes nas 13 unidades do programa

A rede pública de laboratórios de fabricação digital da Cidade de São Paulo lançou, nesta quinta-feira (10), a websérie Como Funciona?, que apresenta ao público as funcionalidades de equipamentos tecnológicos presentes nas 13 unidades do programa Fab Lab Livre SP.

Com episódios semanais publicados no canal de YouTube da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia, pasta que coordena o programa, a série visa aproximar o público de maquinários como impressoras 3D, cortadoras a laser, fresadoras, entre outros, além de mostrar o funcionamento dos laboratórios, totalmente livres e gratuitos para quem busca se capacitar ou desenvolver projetos.

A coordenadora da CIDAC, Giovanna Campos, afirmou que os vídeos terão papel de aproximar o cidadão de tecnologias avançadas.

“Os materiais em vídeo ajudarão as pessoas a se apropriarem das tecnologias presentes em nossos Fab Labs, mostrando que todos podem utilizar estes equipamentos, seja para se capacitar para o mercado de trabalho ou para empreender”, disse.

O primeiro vídeo da websérie já está disponível no canal de YouTube da SMIT e tem como tema central a demonstração das funções de uma Impressora 3D. Para assistir, clique aqui.

Saiba Mais

Fab Lab Livre SP

Programa reconhecido mundo a fora pelo caráter de inclusão social, profissionalização e geração de novas oportunidades para empreender, o Fab Lab Livre SP é a maior rede de laboratórios públicos de fabricação digital. Com 13 unidades espalhadas pelo município, o programa busca desenvolver vocações e talentos locais por meio de capacitações em programação, Arduino, robótica, soldagem e circuitos eletrônicos, bem como em maquinários como impressoras 3D, fresadoras, cortadoras a laser, ferramentas de costura e marcenaria, entre outros.

Para mais informações sobre calendário de cursos e projetos desenvolvidos pelo Laboratório de Fabricação Digital de São Paulo, acesse o site da rede aqui