Prodam recebe selo GPTW e é reconhecida por seus colaboradores como um excelente lugar para se trabalhar

Selo é concedido de acordo com a percepção das colaboradoras e colaboradores; SMIT apoiou a empresa no processo de busca por excelência no local de trabalho

A Prodam, empresa de tecnologia da cidade de São Paulo, encerra o ano do seu jubileu de ouro, celebrando 50 anos, com uma grande conquista. As colaboradoras e colaboradores da empresa responderam à pesquisa de clima 2021 e, por meio da percepção delas e deles, a empresa foi certificada como um excelente ambiente de trabalho pela Great Place to Work Brasil (GPTW). A Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT) fez parte deste trabalho, apoiando as iniciativas da empresa de tecnologia da cidade de São Paulo na busca por um local de trabalho de excelência.


O índice de favorabilidade das funcionárias e funcionários da Prodam foi de 74%. Com isso, a empresa de tecnologia da Prefeitura de São Paulo foi certificada pela GPTW. Isso significa que as colaboradoras e colaboradores admiram e reconhecem positivamente o clima organizacional, a autonomia, a remuneração, a transparência, a imparcialidade, credibilidade e outros fatores.


Para o secretário municipal de inovação e tecnologia Juan Quirós, o reconhecimento faz parte do esforço da SMIT e da Prodam no aprimoramento constante dos serviços oferecidos aos cidadãos.


“Este reconhecimento internacional mostra que estamos no caminho certo para a construção de uma cidade cada dia mais inteligente, tecnológica e inclusiva. A tecnologia que importa é aquela que transforma a vida das pessoas e, para seguirmos avançando nessa tarefa, precisamos zelar por um ambiente de trabalho cada vez melhor para todos. Nossa secretaria e a Prodam seguirão juntas em busca de cada vez mais excelência no serviço público municipal”, disse.


Para o CEO da empresa, Johann Dantas, o maior capital da Prodam são nossas colaboradoras e colaboradores. “A expertise da empresa quanto ao negócio tecnologia e a cidade de São Paulo é fruto do conhecimento e da grande capacidade técnica das nossas funcionárias e funcionários. É momento de celebrarmos mais esta grande conquista para a empresa. Reconhecida por todas aquelas e aqueles que trabalham diariamente, com dedicação, empenho e competência para construir uma São Paulo cada vez mais tecnológica, digital e humana”, destacou.


O CEO reforçou ainda a grande parceria entre a Prodam e Cidade de São Paulo que tem permitido valorizar as colaboradoras e colaboradores. “A Capital tem adotado uma política de valorização dos servidores e nós estamos seguindo esta mesma linha na gestão da Prodam. Também é importante ressaltarmos a parceria da Prodam com a Prefeitura. O apoio e determinação do prefeito Ricardo Nunes e do secretário da SMIT Juan Quirós para que a Prodam avance e torne-se empresa de tecnologia mais inovadora e transformadora para o município de São Paulo.”


O certificado
Great Place to Work (GPTW) é uma empresa global que realiza consultorias para organizações que buscam melhores resultados e que entendem que colocar o fator humano no centro da sua estratégia de negócio é o melhor caminho para isso. O foco está na cultura de confiança, alto desempenho e inovação. Dessa forma, ter a certificação GPTW indica que a empresa é vista por seu corpo de colaboradores como um ótimo lugar para se trabalhar e evolui profissionalmente.


Prodam 50+
Comemorando 50 anos, a Prodam está focada no novo normal e no futuro. Por isso, a empresa investiu forte em um programa de treinamento para colaboradoras e colaboradores e em modernização de seu parque tecnológico.
Para as colaboradoras e colaboradores lançou o programa Qualidade de Vida, focado na saúde durante a pandemia.

Celebrou seus 50 anos resgatando a história de comprometimento, desenvolvimento de tecnologia e inovação para a cidade de São Paulo.
Também lançou o programa de diversidade Novo Olhar, ofertando vagas de estágios para mulheres pretas, pessoas com deficiência, socialmente vulneráveis e LGBTQIA+.
Recentemente, durante a I Expo Internacional da Consciência Negra, a Prodam recebeu o Selo de Igualdade Racial, por ter em seu quadro de pessoas 33% entre pardas e pretas. O mínimo exigido era de 20%.


Dedicação a São Paulo
A Prodam é a empresa de tecnologia da Prefeitura de São Paulo. Focada em desenvolver soluções digitais para a sociedade, a organização transforma a prestação de serviço da Prefeitura em algo mais simples, digital e intuitivo, simplificando a relação entre governo e cidadão, promovendo maior acessibilidade aos cidadãos paulistanos.