Telecentros oferecem capacitação digital para quem tem 60 anos ou mais

“Alfabetização Digital” e “Principais apps de celular” começam em outubro; alunos podem escolher fazer os cursos presencialmente nos Telecentros ou de forma on-line.

Quem tem mais de 60 anos, ou mesmo quem ainda não está familiarizado com a tecnologia, pode aprender gratuitamente a usar a internet e o smartphone em qualquer uma das 127 unidades do Telecentro espalhadas pela cidade. 

 
Os cursos “Alfabetização Digital” e “Principais apps de celular” serão ministrados pela Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT) e instituições parceiras em outubro. Os dois cursos terão 5 horas aula, divididos em 5 dias da semana, sempre das 13h30 às 14h30. Informações e inscrições podem ser realizadas nas unidades do Telecentro.
 
No curso Alfabetização Digital, o aluno vai aprender as noções básicas da internet, como navegar com segurança, como usar os principais sites de busca, como reconhecer fake news, como criar um e-mail e utilizar ferramentas de texto.
 
Já o curso Principais Apps de Celular vai capacitar o aluno a utilizar algumas das mais conhecidas ferramentas disponíveis nos smartphones, como Whatsapp, Google Maps, aplicativos de correio eletrônico e ferramentas de saúde, bem estar e lazer.
 
Para o secretário municipal de Inovação e Tecnologia, Juan Quirós, nunca é tarde para aprender. “A inclusão digital é a nova fronteira da inclusão social. Cidadãos que aprendem a utilizar a internet e o celular, principalmente depois de uma certa idade, ganham confiança e passam a ter mais autonomia para realizar tarefas simples do dia a dia. Isso traz benefícios para a autoestima, aumenta a sociabilidade e deixa essas pessoas menos vulneráveis. O domínio da tecnologia proporciona novas alternativas para trabalho, estudo, para entrar em contato com a família ou mesmo para se divertir”, afirma.
 
É possível fazer a inscrição para os cursos de forma eletrônica. Para comparecer a uma unidade do Telecentro, basta agendar pelo telefone 156 ou na própria unidade.
 
Serviço
 
Curso 60+ Alfabetização Digital: Informática Básica: https://bit.ly/Curso60MaisInfoBasica 
 
Curso 60+ Principais Apps de Celular: https://bit.ly/Curso60MaisAppsCelular