Com o tema “Da Terra à Lua”, 8ª edição da Campus Party é lançada

Com apoio da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Serviços, evento acontece de 3 a 8 de fevereiro



Foto: Assessoria/SES

Com a participação do secretário de Serviços, Simão Pedro, foi lançada nesta terça-feira, 11/11, no auditório da Escola Superior de Propaganda e Marketing, a oitava edição da Campus Party, maior evento de internet do mundo. Participaram também da cerimônia, apoiadores do evento, empreendedores, celebridades da web brasileira, curadores e organizadores.

Com o tema “Da Terra à Lua”, em homenagem aos 150 anos da publicação do livro de Julio Verne, o evento, que conta com o apoio da prefeitura paulista, por meio da Secretaria de Serviços, será realizado, de 3 a 8 de fevereiro de 2015, na São Paulo Expo Imigrantes. A estimativa é que mais de 100 mil visitantes prestigiem o acontecimento, que, por meio de nomes de vanguarda da ciência, tecnologia, empreendedorismo e criatividade, deverá proporcionar 600 horas de conteúdo.

Em vídeo, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad congratulou-se com os 8 mil campuseiros (participantes do evento). “São Paulo se transformou em uma capital importante no desenvolvimento da área tecnológica e queremos aprofundar o relacionamento com vocês, oferecendo a melhor infraestrutura como sempre”, declarou.

Em sua participação, o secretário Simão Pedro exaltou a alegria de a cidade recepcionar a oitava edição da Campus Party. “O evento mudou de local, mas vem com novas ideias e conteúdos e com a mesma energia de sempre”, enfatizou, ao ressaltar que a participação da prefeitura não se dá apenas por meio de patrocínio, mas pela oportunidade de produzir projetos em conjunto, beneficiando a sociedade, em particular a juventude.

“Queremos, nesta edição, ter uma participação mais intensa com a Campus Party, e com ela absorver conteúdos e tecnologia que possam contribuir para a melhoria dos serviços nas áreas de Educação, Cultura e Saúde, entre outros”, concluiu.
Uma das novidades da próxima edição será o programa “Startup 360” voltado para o empreendedorismo digital, com o objetivo de converter campuseiros em empreendedores.