Ginástica rítmica no estacionamento do crematório começa dia 30

Além da ginástica, atividade terá contadora de histórias

O crematório e os 22 cemitérios municipais somam mais de 3 milhões de m² e representam o segundo maior volume de área arborizada da capital, espaços de memória e vida para reflexão e contemplação.

Para ressignificar esses espaços com atividades culturais e saudáveis, o Serviço Funerário do Município de São Paulo, a subprefeitura de Vila Prudente e a Federação de Rádio Taissô do Brasil iniciam no sábado, dia 30 de agosto, às 9h, a sessão inaugural de ginástica rítmica japonesa, Taissô, na praça do crematório, na Vila Alpina. A atividade é gratuita e terá duas sessões por semana.

A ginástica visa aquecer e preparar a musculatura para as atividades laborais, ativando a circulação, oxigenando o cérebro, equilibrando as energias dos órgãos, aumentando assim a atenção e a concentração, bem como a disposição para o dia. Por se tratar de exercício leve, a ginástica pode ser praticada em todos os níveis de idade.

Também no dia 30, após a ginástica rítmica, a escritora e especialista na arte de contar histórias, Antonia Soares André de Sousa, entreterá o público com a contação de histórias.

Na abertura do evento estarão presentes o secretário municipal de Serviços, Simão Pedro, a superintendente do Serviço Funerário do Município de São Paulo, Lucia Salles França Pinto e o subprefeito da Vila Prudente, Marcello Rinaldi, entre outros.

Serviço:

Ginástica Rítmica e Contação de Histórias
Grátis - Sábado, dia 30/8, às 9hs
Estacionamento do Crematório da Vila Alpina
Av. Francisco Falconi, 437 – São Paulo