Iluminação e limpeza urbana têm poucas reclamações na Ouvidoria do Município

Os serviços estão entre os menos demandados numa lista de 10 itens

Dois importantes serviços que estão sob a responsabilidade da Secretaria de Serviços – iluminação pública e limpeza urbana - ocupam as posições de baixo do ranking das 10 principais demandas atendidas pela Ouvidoria Geral do Município.

Em junho, por exemplo, último mês tabelado pelo órgão, das 1.419 reclamações que geraram protocolo, ou seja, que foram encaminhadas para os diversos departamentos para que fossem solucionadas, apenas 59 delas referiam-se ao item “Iluminação Pública” e outras 66 à “Limpeza Urbana”. Os números colocam esses serviços em 9º e 8º lugares, respectivamente.

Esse posicionamento, que reflete a qualidade dos serviços oferecidos, não é diferente no levantamento dos últimos 12 meses, já que cada modalidade oscila entre o sexto e o décimo lugares. Um dado bastante positivo é o de que “limpeza urbana” não foi mencionada nos meses de julho e novembro do ano passado. (ver abaixo)

“A boa classificação é resultado do empenho do Ilume e da Amlurb para transformar uma cidade melhor iluminada e mais limpa, contribuindo dessa maneira para aumentar a qualidade de vida do cidadão paulistano”, afirma Simão Pedro, secretário de Serviços.


ATENDIMENTOS DA OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO:

Mês/ano Atendimentos Protocolos Iluminação Pública Posição Limpeza Urbana/Lixo Posição
07/2013 4.357 1.168 54 5 - -
08/2013 4.431 1.055 50 8 51 7
09/2013 4.438 1.152 54 7 49 9
10/2013 4.317 1.090 57 8 49 9
11/2013 4.354 1.135 56 6 - -
12/2013 4.547 1.138 59 8 53 9
01/2014 5.463 1.764 85 7 69 10
02/2014 4.750 1.644 67 7 74 6
03/2014 3.702 1.435 66 8 57 9
04/2014 4.863 1.703 67 7 66 8
05/2014 4.836 1.735 59 10 80 8
06/2014 3.959 1.419 62 9 66 8