Cemitério da Consolação promove Memória Musical no Dia das Mães

No próximo dia 11/05, Dias das Mães, às 11h, acontece na capela do cemitério da Consolação o programa cultural Memória Musical. O Coral Paulistano Mário de Andrade, da Fundação Theatro Municipal de São Paulo, sob a regência do maestro Martinho Lutero Galati, apresentará trechos do Réquiem, de Wolfgang Amadeus Mozart, em sessão pública e gratuita.

Lucia Salles França Pinto, superintendente do Serviço Funerário do Município de São Paulo, que organiza o projeto em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura, conta que a iniciativa será mensal e acontecerá nas capelas dos cemitérios municipais: “É uma forma de transformar esses espaços em parques de memória e vida”. 

Fundado em 1858, o cemitério da Consolação é o primeiro cemitério público da cidade. Ele é considerado uma das principais referências em arte tumular com obras de escultores como Victor Brecheret e Luigi Brizzolara. Entre os seus 8,5 mil túmulos estão sepultadas personalidades como Monteiro Lobato, Tarsila do Amaral, Ramos de Azevedo, Mário e Oswald de Andrade. Às terças e sextas-feiras, em sessões gratuitas, o Serviço Funerário disponibiliza um monitor para guiar os visitantes.

Serviço:
Memória Musical
Dia 11/5, às 11h
Cemitério da Consolação
Rua da Consolação, 1660
Fone: (11) 3256 5919