Prefeitura abre consulta pública para debater política de privacidade das Praças Digitais

Para falar sobre o tema, estarão presentes o secretário de Serviços, Simão Pedro, e o professor Sérgio Amadeu, da Universidade Federal do ABC

Para colher contribuições de setores especializados e da sociedade em geral em torno da Política de Privacidade das Praças Digitais, projeto que levará internet livre, gratuita e de qualidade a 120 praças e parques (que deverão começar a ser implantadas até o final deste ano) em toda a cidade de São Paulo, a Secretaria Municipal de Serviços abrirá o tema para consulta pública, de 11 a 25 de novembro.

A partir das informações coletadas e dos debates promovidos, a ideia é elaborar um documento que garanta aos usuários do serviço de Wifi Livre (Praças Digitais) navegarem sem ter seus dados coletados ou usados sem a devida autorização e conhecimento. Em outras palavras, assegurar o sigilo da comunicação e navegação dos usuários no que se refere ao funcionamento da rede dessas praças. A proteção da privacidade e dos dados pessoais são dois princípios do Marco Civil da internet no Brasil, em tramitação no Congresso Nacional.

Para falar sobre o tema, a Secretaria promoverá na próxima segunda, 11 de novembro, às 10 horas, uma coletiva de imprensa. Além do secretário de Serviços, Simão Pedro, estará presente Sérgio Amadeu, professor da Universidade Federal do ABC. Site para envio das sugestões será divulgado durante a coletiva.

Local da coletiva: Gabinete da Secretaria Municipal de Serviços –

Rua Líbero Baradó, 425 – 34º andar

Data e horário: 11 de novembro, às 10 horas

Assessoria de Imprensa: (11) 2075.7242/2075.7243

*É NECESSÁRIA A CONFIRMAÇÃO DA PRESENÇA PELOS TELEFONES.