Mooca e Perus ganham ecopontos

Município contabiliza 70 unidades. Apenas neste ano, 12 foram abertas

Como resultado da política adotada pela atual gestão, que investe para tornar São Paulo uma cidade mais sustentável, dois novos ecopontos já estão em funcionamento. São eles: Vila Luisa, na Mooca, e Jardim Santa Fé, no Distrito Anhanguera, em Perus. Depois dessas inaugurações, o município passou a contar com 70 ecopontos. A relação completa e os endereços podem ser conferidos aqui.

Apenas em 2013, já foram abertos 12 ecopontos. A meta da Administração é inaugurar outros seis até o fim deste ano. Em 2014, além da reativação do Ecoponto Pari, também na Mooca, mais 21 estarão em funcionamento. Até 2016, outros 45, totalizando 143 unidades.

Os ecopontos são locais de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho (até 1 m³) e funcionam de segunda a sábado, das 6h às 22h. Aos domingos e feriados, das 6 às 18h.

O morador pode descartar os seguintes materiais: resíduos da construção civil, tais como telhas de barro, tijolos (não podem estar misturados com fios e papelões); volumosos, como armário, guarda-roupa; e recicláveis.

Não são permitidos orgânicos, materiais industriais (graxa e tinta, por exemplo), telhas de amianto, lâmpadas fluorescentes e resíduos hospitalares. Os computadores e tevês devem ser encaminhados para a Coopermiti, na Barra Funda. Trata-se de uma cooperativa sem fins lucrativos que faz a triagem de resíduos eletrônicos (Rua Dr. Sérgio Meira, 268 e 280).

Confira os endereços dos novos ecopontos:

JARDIM SANTA FÉ
Rua Salvador Albano com Rua Virginia Castiglioni. Distrito Anhanguera – Perus

VILA LUISA
Baixo Viaduto Engº Alberto Brada próximo às ruas Recife e Alfredo de Franco