Encerrado prazo para consulta pública ao edital do Projeto Praças Digitais

Encerrou no dia 28/6, o prazo para os munícipes encaminharem perguntas e sugestões ao projeto Praças Digitais, parceria entre a Secretaria Municipal de Serviços e a PRODAM. Foram duas etapas, na primeira consulta foram enviados mais de 300 questionamentos e sugestões, algumas incorporadas ao edital. 

Entre as propostas incluídas destaca-se a sugestão da divisão entre maiores lotes. O desmembramento considera a topografia da cidade e permite a participação de empresas menores no processo de licitação.

As perguntas serão disponibilizadas para a equipe da PRODAM e posteriormente serão respondidas. O próximo edital que será lançado no mês de julho é versão final do projeto a ser implementada neste ano.

O edital pode ser consultado AQUI e sugestões de aperfeiçoamento podem ser feitas AQUI

Durante o período anterior que esteve em consulta pública, o edital do projeto que prevê a instalação de acesso gratuito a internet por sistema Wi-Fi em 120 praças e localidades públicas da cidade de São Paulo, recebeu mais de trezentas contribuições, entre pedidos de esclarecimento e sugestões. Todas foram respondidas pelos técnicos da Secretaria de Serviços e da PRODAM. O documento com os questionamentos, sugestões e respostas pode ser obtido AQUI.

Projeto Praças Digitais

O projeto Praças Digitais é pioneiro e inovador em grandes cidades no Brasil. Prevê a instalação de acesso gratuito a internet por sistema Wi-Fi em 120 praças e localidades públicas no município de São Paulo, atendendo todos os 96 distritos da Capital.

A velocidade mínima efetiva de conexão deverá ser de 512Kbps e uso será irrestrito e gratuito a qualquer cidadão, que poderá fazer uso da rede por meio de notebooks, tablets, smartphones ou qualquer outro dispositivo ou equipamento que permita acesso Wi-Fi a internet.

O projeto, que estimula a cidadania por meio da inclusão digital, tem a coordenação da Secretaria Municipal de Serviços com apoio técnico da PRODAM - Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paulo.

Para garantir a velocidade em todas as praças foi firmada uma parceria entre a Secretaria de Serviços com o NIC.br (Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR), será utilizado o Sistema de Medição de Tráfego de Última Milha (Simet) que auxilia na medição da qualidade da internet instalada nas praças. A previsão é que a cidade receba as primeiras praças até novembro deste ano, contribuindo para a inclusão digital em São Paulo.