Programação 2023

 Imagem com o fundo azul claro. No canto esquerdo da imagem tem uma imagem parecendo um circulo disforme na cor laranja com o logo e os dizeres da Semana Municipal do Brincar, ao lado de uma pipa nas cores amarelo, laranja, azul e rosa. Do lado direito têm bonecos de crianças correndo atrás de bolas de sabão, aviãozinho de papel e de uma bola de futebol.

 

O brincar é fundamental para o desenvolvimento integral e garantia de relações saudáveis e afetivas para as crianças, seus cuidadores e sua rede de apoio. Entre os dias 22 e 28 de maio de 2023, a prefeitura de São Paulo promove a Semana Municipal do Brincar.

Confira a programação completa na tabela abaixo. As atividades acontecem em diversos espaços e regiões da cidade e são abertas a todos os públicos, gratuitas e diversificadas.

Em algumas das atividades, é necessário realizar inscrição prévia (verifique a coluna de informações adicionais). Para participar, é recomendado comparecer aos locais com 30 minutos de antecedência.

Mais informações:

A Semana do Brincar é realizada simultaneamente por cidades do mundo todo, com a mesma temática definida pela Aliança pela Infância. Em 2023, o tema será "A Natureza no Brincar", com o objetivo de reunir as crianças e também todos/as aqueles/as que convivem com crianças e querem fortalecer sua função social do cuidado, que se interessam pela cultura do brincar e que atuam profissionalmente na promoção de políticas públicas voltadas para a infância, sua proteção integral e a garantia do direito ao brincar. A agenda que faz parte do calendário oficial da cidade e é elaborada no âmbito da Política Municipal Integrada pela Primeira Infância.

Clique aqui para conferir as notícias sobre a programação.

 

#naturezanobrincar #SMB2023 #semanamunicipaldobrincarSP #semanadobrincarsp

Confira abaixo a programação: