Edições anteriores

 Imagem com o fundo azul claro. No canto esquerdo da imagem tem uma imagem parecendo um circulo disforme na cor verde com o logo e os dizeres da Semana Municipal do Brincar, ao lado de uma pipa nas cores amarelo, laranja, azul e rosa. Do lado direito têm bonecos de crianças correndo atrás de bolas de sabão, aviãozinho de papel e de uma bola de futebol.

2019

A primeira Semana Municipal do Brincar de São Paulo, realizada entre os dias 25 de maio e 02 de junho de 2019, com o tema “O brincar que abraça a diferença", ofereceu ao público uma programação com atividades descentralizadas em espaços e equipamentos públicos, que proporcionou a participação de um número amplo de crianças, famílas e profissionais. Nessa edição, a Prefeitura publicou um edital de chamamento público para contratação de oficineiros que realizassem atividades lúdicas/educativas e/ou brincadeiras nas diferentes localidades.

2020

Infelizmente, em razão da situação de emergência decretada no município em razão da pandemia de Covid-19, a realização da Semana Municipal do Brincar em 2020 foi suspensa. Mesmo com as dificuldades impostas pelo contexto da pandemia, algumas atividades pontuais voltadas para a comunidade escolar foram desenvolvidas, em formato virtual, pela Secretaria Municipal de Educação.
 

2021

Como alternativa às atividades presenciais, em 2021, a Semana Municipal do Brincar foi inteiramente virtual e sua programação contou com rodas de conversa, webinários, contação de história e brincadeiras que exploraram o tema “Casinhas das infâncias”. As atividades foram disponibilizadas no canal do youtube da Primeira Infância da Prefeitura do Município de São Paulo, entre os dias 24 e 28 de maio. Link: https://www.youtube.com/c/primeirainfanciapmsp.

 

2022

Após a suspensão da Semana em 2020 e de sua realização 100% em formato virtual em 2021, em decorrência da pandemia do Covid-19, em 2022, a Semana Municipal do Brincar assumiu um formato híbrido, entre os dias 21 e 28 de maio. Ao todo, foram cerca de 200 atividades, dispersas por 74 equipamentos públicos, em diferentes regiões da cidade. Em função das medidas de isolamento social ainda existentes, algumas das atividades foram realizadas de maneira online. Para saber mais, assista os vídeos no nosso canal: https://www.youtube.com/playlist?list=PLsTLaYsBnH7B_ufn7Q-eOg-S_b--GKlpo