Imagem com fundo azul claro, com um texto centralizado com os dizeres "Semana Municipal do Brincar", ao lado direito  da frase tem uma flor.

Importância do Brincar Programação esições passadas notícias

A Semana Municipal do Brincar é uma atividade que integra o calendário oficial da cidade (Lei Municipal n° 16.710/17) e se articula com as políticas públicas que buscam garantir um dos direitos essenciais da infância: o direito ao brincar. A Semana, prevista também no Plano Municipal pela Primeira Infância, é uma estratégia importante de sensibilização da sociedade sobre a importância do brincar para o desenvolvimento infantil e humano.

A Semana evidencia e potencializa atividades já previstas nas programações anuais de equipamentos públicos existentes para o público infantojuvenil e famílias com debates, diálogos, campanhas e parcerias. 

Além de alinhar-se com os objetivos da Política Municipal Integrada pela Primeira Infância, a Semana é parte de em uma iniciativa da Aliança Pela Infância, a Semana Mundial do Brincar, que acontece anualmente na semana do dia 28 de maio, data consolidada em 1998 como o Dia Internacional do Brincar.