Plantio de árvores em comemoração aos 470 anos de São Paulo

SECLIMA, Subprefeitura da Sé, KKL e diversos parceiros realizaram plantio em comemoração ao aniversário de São Paulo.

SECLIMA, Subprefeitura da Sé, KKL e diversos parceiros realizaram plantio em comemoração ao aniversário de São Paulo.

Para celebrar o aniversário de 470 anos de São Paulo e o Tu Bishvat, que marca o início do “Ano Novo das Árvores” para os judeus, foi realizado no dia 25 de janeiro uma ação de plantio no canteiro central da Avenida 23 de Maio.

Mais de 200 voluntários participaram do plantio de 220 mudas doadas pela empresa Coca-Cola à Secretaria Executiva de Mudanças Climáticas.

Participantes do coletivo Pedra 90, KKL Brasil (organização ambiental Keren Kayemet LeIsrael), Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Consulado de Israel, Federação Israelita do Estado de São Paulo, Wizo, Na´amat, Cades da Sé, Casa Verde, Mooca e Perus, e munícipes fizeram desta quinta-feira (25), na terra da garoa, uma grande festa para um futuro melhor.

A ação de plantio contou com a presença do cônsul-geral de Israel, Rafael Erdreich, do Secretário da Seclima, José Renato Nalini e do ambientalista Gilberto Natalini.

O evento teve a colaboração da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Guarda Civil Metropolitana (GCM), a empresa Sustentare que distribuiu composto orgânico para o plantio e da Secretaria Executiva de Limpeza Urbana (Selimp).