Delegação dos governos locais do Brasil na COP28: Compromisso com a Sustentabilidade Urbana

A delegação dos governos locais do Brasil participa da Reunião Ministerial sobre Urbanização e Mudanças Climáticas da COP28

No cenário de intensas discussões sobre os desafios impostos pelas mudanças climáticas, a delegação dos governos locais do Brasil se reuniu para a aguardada Reunião Ministerial sobre Urbanização e Mudanças Climáticas da COP28.

A delegação contou com a presença da brasileira Ana Claudia Rossbach, candidata à presidência da ONU Habitat, o Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos.

Sua participação ressalta o comprometimento do Brasil em desempenhar um papel de destaque nas discussões globais sobre urbanização sustentável. O apoio expresso à sua candidatura fortalece ainda mais a posição do país na promoção de políticas eficazes e inovadoras no contexto urbano. Além disso, também esteve presente a atual Sub-Secretária e Diretora Executiva, Maimunah Mohd Sharif.

A reunião ressaltou o papel estratégico do Brasil nos esforços globais para abordar as complexas interseções entre urbanização e mudanças climáticas. Nos últimos anos, o país tem desempenhado um papel proeminente no fortalecimento da pauta das Cidades no âmbito da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima (UNFCCC).