Prefeitura promove workshop para discutir os impactos das mudanças climáticas na cidade

Evento on-line “Pensando o Clima na Cidade de São Paulo” abordará temas relevantes relacionados aos conflitos e buscas de soluções para o enfrentamento do fenômeno

Preocupada com os impactos que as mudanças climáticas causam na vida do paulistano, a Prefeitura realiza nesta sexta-feira (24/9) o Workshop “Pensando o Clima na Cidade de São Paulo”. Organizado pela Secretaria Executiva de Mudanças Climáticas (Seclima), o evento terá transmissão via internet e irá abordar temas relevantes relacionados aos conflitos e buscas de soluções para os impactos que as mudanças climáticas causam na vida dos paulistanos.

Segundo o secretário executivo de Mudanças Climáticas, Pinheiro Pedro,“Glasgow é aqui! É nas cidades por meio dos governos locais que viemos efetivar a resiliência dos cidadãos às mudanças do clima.”

A realização deste workshop vai de encontro ao Plano de Ações Climáticas do Município de São Paulo, o PlanClima SP, lançado em junho deste ano com o objetivo de garantir ações de mitigação de gases de efeito estufa e de adaptação aos impactos da mudança do clima.

Os objetivos do Plano são empreender ações para a redução até 2030 de 50% das emissões de gases de efeito estufa do município, em comparação aos níveis de 2017, e implementar medidas necessárias para reduzir as vulnerabilidades sociais, econômicas e ambientais para um processo de adaptação.

Confira a notícia