Novo Ensino Médio

Programa com cursos técnicos profissionalizantes para estudantes

 

Com um olhar mais voltado ao mercado de trabalho, o Novo Ensino Médio é um modelo de aprendizagem por áreas de conhecimento que permite ao estudante optar por uma formação técnica e profissionalizante. Após a conclusão, o aluno recebe um certificado Técnico ou Assistente, conforme a integralização da sua carga horária de curso.

A Fundação Paulistana é responsável pelos cursos do itinerário formativo técnico e profissional do Novo Ensino Médio do município de São Paulo, através de um convênio com a Secretaria Municipal de Educação realizado em 2021.

As obrigações concentradas na Fundação Paulistana são: fornecer qualificação e orientação para a equipe pedagógica ministrante, monitoramento do andamento das atividades desenvolvidas nas escolas e acompanhamento do progresso da equipe e dos alunos durante o período de curso.

Atualmente, são ofertados quatro itinerários destinados para os alunos que ingressarão no segundo ano do ensino médio, na rede pública municipal com opção de turno integral ou noturno.

Conheça os cursos e o mercado de trabalho das áreas:
Técnico e Auxiliar em Contabilidade: Escritórios de contabilidade, departamentos de empresas comerciais, industriais, serviços, terceiro setor.
Técnico em Informática e Assistente de Desenvolvimento Aplicativos Computacionais: Empresas e departamentos de desenvolvimento de sistemas, atuar como profissional autônomo.
Técnico em Marketing e Assistente de Marketing Digital: Produção de conteúdo, publicidade e propaganda, marketing digital.
Técnico em Gerência em Saúde e Auxiliar de Serviços em Saúde: Empresas e departamentos de organizações governamentais e não governamentais na área de saúde, administração de consultórios médicos.

Para participar, o aluno deve procurar a secretaria da sua escola e preencher um formulário, o prazo de inscrição varia de acordo com cada unidade e é realizado uma vez ao ano.

Confira em quais escolas acontecem o Ensino Médio Integrador em 2023:

EMEFM Vereador Antônio Sampaio – R. Voluntários da Pátria, 733 - Santana, São Paulo/SP;
EMEFM Derville Allegretti - R. Voluntários da Pátria, 777 - Santana, São Paulo/SP;
EMEFM Antônio Alves Veríssimo - Rua Martino Arosio, 61 - Vila Aurora, São Paulo/SP;
EMEFM Guiomar Cabral - Av. Menotti Laudisio, 553 - Jardim Cidade Pirituba, São Paulo/SP;
EMEFM Linneu Prestes – Av. Adolfo Pinheiro, 511 - Santo Amaro, São Paulo/SP;
EMEFM Rubens Paiva - R. dos Navegadores, 91 - Jardim Ângela, São Paulo/SP;
EMEBS Helen Keller - R. Pedra Azul, 314 - Jardim Nossa Sra. Aparecida, São Paulo/SP;
EMEFM Oswaldo Aranha – Av. dos Metalúrgicos, 1155 - Cidade Tiradentes, São Paulo/SP;
EMEFM Darcy Ribeiro - R. Daniel Bernardo, 105 - São Miguel Paulista, São Paulo/SP.